Vacinação contra Covid-19 em Lages continua nesta segunda-feira (5) para pessoas com 42 anos ou mais

A vacinação segue ocorrendo no drive-thru e para pedestres, ambos no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade. 

Do LD 

Foto: FOM CONRADI / ASCOM PML

LAGES — Lages continuará o cronograma de vacinação contra a Covid-19 com a faixa etária de 42 anos ou mais nesta segunda-feira (5), no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade, tanto pelo sistema de drive-thru quanto para pedestres, funcionando das 8h30 às 16h30. 


A vacinação acontece no local tanto para a primeira dose dos públicos já elencados, e também para aqueles que precisam receber a segunda dose, no caso da Coronavac há pelo menos 28 dias, e 84 dias para que foi vacinado pela AstraZeneca e Pfizer. Lembrando que somente quem foi vacinado com as duas doses, está completamente imunizado, exceto quem recebeu a dose da Janssen, no caso deste imunizante específico, a pessoa está completamente imunizada com uma única dose. 


Para ser vacinado por idade, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o Cartão SUS, na falta deste último, o CPF também será aceito. Além desse grupo de idade, os grupos já elencados anteriormente também podem ser vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde, salienta que em nenhum momento é possível escolher qual vacina quer receber. 


No sábado, 3, o movimento no Parque Conta Dinheiro foi intenso, e Lages alcançou a marca de mais de 20 mil pessoas completamente imunizadas, ou seja, recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19, ou no caso da Janssen, a dose única deste imunizante. Com a primeira dose, já são mais de 60% da população adulta vacinada, porém novamente salientamos que somente com as duas doses a pessoa está completamente imunizada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog