Triagem da Covid-19 passará para a UPA 24h, e o Centro de Triagem passará a ser Centro de Vacinação para pedestres, a partir do dia 1º de agosto

Mudanças foram anunciadas em live do prefeito de Lages, Antonio Ceron, e do secretário municipal de Saúde de Lages, Claiton Camargo. 

Por MAURÍCIO SANTOS do LD 

📷 Prefeito Antonio Ceron e o secretário Claiton Camargo anunciando as novidades a partir do dia 1º de agosto na vacinação contra a Covid-19 em Lages. (Foto: ALINE BORBA / ASCOM PML)

LAGES — A partir do dia 1º de agosto, os moradores de Lages e região que procuram por atendimento com suspeita ou confirmação da Covid-19 deverão se deslocar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no bairro Universitário, pois a partir desta data, o Centro de Triagem Tito Bianchini passará a ser um Centro de Vacinação da Covid-19. 


As mudanças foram anunciadas em live nas redes sociais da Prefeitura de Lages com a participação do prefeito Antonio Ceron (PSD) e do secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo, e foram motivadas, principalmente pela queda no movimento do Centro de Triagem. Do pico de 311 atendimentos diários em 2021, houve uma diminuição de mais de 63%, sendo que atualmente, a média está em 115 atendimentos por dia. 
"É importante ressaltar que essa mudança só é possível porque as campanhas preventivas combinadas ao avanço da vacinação fizeram reduzir o número de novos casos de contaminação em nossa cidade"
         — Claiton Camargo, secretário municipal de Saúde
 
O que acontecerá com o atual Centro de Triagem? 

A partir do dia 1º de agosto, o atual Centro de Triagem Tito Bianchini passará a ser um Centro de Vacinação contra a Covid-19 para atendimento exclusivo para pedestres, que atualmente está sendo realizado no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade. Cabe salientar, que a vacinação no sistema drive-thru seguirá ocorrendo no Conta Dinheiro, ficando a mudança destinada somente para os pedestres. 

A mudança também é a respeito dos horários. No drive-thru, a vacinação será das 9h às 15h, inclusive nos finais de semana. Já a vacinação para pedestres será realizada de segunda à sexta, das 14h às 20h, no atual Centro de Triagem (futuro Centro de Vacinação), que também irá realizar a imunização da Influenza, só que das 8h às 14h. 

Veja como ficará as mudanças a partir do dia 1º de agosto: 

Triagem de atendimentos Covid-19 
  • UPA 24h (Av. Brasil, B. Universitário, fundos Rodoviária). 
Vacinação contra Covid-19 (drive-thru)
  • Das 9h às 15h, no Parque Conta Dinheiro, inclusive aos finais de semana. 
Vacinação contra Covid-19 (pedestres)
  • De segunda à sexta-feira, das 14h às 20h (Centro de Vacinação Tito Bianchini, Centro)
Vacinação Influenza (pedestres)
  • De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h (Centro de Vacinação Tito Bianchini, Centro). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog