Tóquio 2020: Lucas Verthein garante vaga nas quartas de final do Remo

Lucas foi o primeiro atleta brasileiro a competir em uma modalidade individual nas Olimpíadas de Tóquio. 

Do LDesportes

📷 Lucas Verthein, primeiro atleta brasileiro a competir em esportes individuais nas Olimpíadas de Tóquio, se classificou para às quartas de final do single skiff do Remo. (Foto: FRANCOIS NEL / GETTY IMAGES)

TÓQUIO/JAP — O brasileiro Lucas Verthein, 23, foi o primeiro atleta da delegação a competir em esportes individuais dos Jogos Olímpicos de Tóquio e se saiu muito bem garantindo uma das vagas nas quartas de final do Remo ao chegar em terceiro na sua bateria na disputa do single skiff. 


Essa é a sua primeira olimpíada e durante a prova teve um ótimo desempenho, saindo muito bem na largada, disputando a cada remada com o norueguês Kjetil Borch —  que venceu a bateria — e se manteve durante boa parte do tempo na segunda colocação, mas Lucas decidiu se poupar e acabou perdendo a vice-liderança para o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár. Mas como se classificavam para a fase das quartas de final os três primeiros, isso não desanimou o brasileiro. 

A programação do Remo na categoria single skiff prevê a repescagem nesta sexta-feira, às 21h, e define quais serão todas as baterias da fase decisiva. As quartas de final com a participação de Lucas acontece no próximo domingo (25), com as baterias masculinas começando às 21h40. 

Confira o resultado final da Bateria 1 do single skiff: 

1º K. Borch (Noruega) — 6m54s46d
2º B. Petervari-Molnar (Hungria) — 7m04s42d
3º L. Verthein (Brasil) — 7m05s00d
4º J. Fleissner (República Tcheca) — 7m16s56d
5º A. Alfadhel (Kuwait) — 8m49s03d
6º M. Al-Khafaji (Iraque) — 8m57s01d

*Em negrito, os classificados às quartas de final. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog