Tóquio 2020: alerta de tufão deixa surfistas animados com ondas mais altas

Estreia dos 4 brasileiros será neste sábado (24), a partir das 19h. 

Da REUTERS

📷 O surfista brasileiro Gabriel Medina é um dos favoritos ao ouro olímpico na modalidade estreante nos jogos. (Foto: OLIVIER MORIN / REUTERS)

TÓQUIO/JAP — Cidadãos japoneses podem estar preocupados com a perspectiva de um tufão sendo formado na costa durante a próxima semana, mas os surfistas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão recebendo a possibilidade de altas ondas com braços abertos.


A Olimpíada de Tóquio está sendo realizada durante a temporada de tufões, e o clima é um grande ponto de discussão. Espera-se que o calor e a umidade sejam um fator importante em muitos esportes.

Mas o vento e as ondas são a parte mais importante do surfe, que estreará na Olimpíada.

A Surfline, fornecendo as previsões para os Jogos de 2020, espera um aumento das ondas de ciclones tropicais a partir de domingo e ao longo da próxima semana, com uma sequência prolongada de ondas de tamanho médio durante a janela de oito dias da competição.

"Haverá boas ondas, há um forte tufão aqui na costa do Japão e sabemos que as ondas estão ficando maiores", disse o presidente da Associação Internacional de Surfe, Fernando Aguerre, à Reuters, em uma entrevista por telefone.

Relatos de um possível tufão foram recebidos com alegria por alguns competidores.

"É pequeno, mas há ondas a caminho! Vamos nessa", escreveu o surfista australiano Owen Wright no Instagram, depois da sua primeira sessão de treinos na praia Tsurigasaki, onde as competições começam neste domingo (25).

Fonte: Agência Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog