Seminário divulgará ações do programa Lixo Orgânico Zero

Evento ocorrerá na tarde do dia 30 de julho, a partir das 15h, como atividade do XV Congresso de Educação de Lages. O Congresso será online, com inscrições gratuitas feitas no site da Secretaria de Educação até o dia 28 de julho. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML 

📷 Seminário divulgará ações do programa Lixo Orgânico Zero. (Foto: DIVULGAÇÃO)

LAGES — A conferência “Ambientalização Curricular na Educação Básica” será apresentada no XV Congresso de Educação de Lages como uma das atividades do Seminário Lixo Orgânico Zero, que visa a divulgação do programa “Lixo Orgânico Zero” desenvolvido numa parceria da Prefeitura de Lages e o Centro Agroveterinário da Udesc-Lages.

Este seminário, que ocorre paralelo ao Congresso de Educação de Lages, será apresentado na tarde de 30 de julho, com a conferência apresentada pela professora da Uniplac Lucia Ceccato de Lima, seguida de pronunciamentos dos idealizadores e coordenadores do programa (gravados em vídeo).

Segundo explica a diretora de Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, e coordenadora do programa, Sílvia Oliveira, a conferência “tem como foco o protagonismo social e soluções para a correta destinação de resíduos produzidos no município, bem como, o impacto da participação da comunidade no processo e a gestão pública”.

Veja programação do Seminário Lixo Orgânico Zero

Na tarde do dia 30-07, a partir das 15 horas:

Conferência - Ambientalização Curricular na Educação Básica – apresentação de Lucia Ceccato de Lima, Pós-doutora em Educação Ambiental e Sustentabilidade e professora da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) 

Pronunciamentos Gravados em Vídeo:

Protagonistas em busca do lixo zero (Juliano Polese, vice-prefeito)

Ações integradas no executivo municipal para uma Lages mais sustentável e limpa (Eroni Delfes, secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente)

Alfabetização Ambiental na prática (Silvia de Oliveira, diretora de Meio Ambiente)

Soluções ao alcance da população para a destinação dos resíduos na cidade (Milton Matias, diretor da Semasa)

Alcance do Método Lages de Compostagem (Germano Güttler, professor da Udesc, idealizador do Projeto Lixo Orgânico Zero)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog