SCPar firma cooperação com Instituto Semeia para concessão de áreas no Mirante da Serra do Rio do Rastro

As atividades a serem desenvolvidas pelo Semeia não envolvem custos para o governo estadual. 

Da SECOM 

📷 Serra do Rio do Rastro. (Foto: CRISTIANO ESTRELA / SECOM)

FLORIANÓPOLIS — A SCPar – instância executiva do Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina (PPI-SC) – e o Instituto Semeia assinaram nesta quarta-feira, 28, acordo de cooperação técnica para a concessão de áreas no Mirante da Serra do Rio do Rastro. As atividades a serem desenvolvidas pelo Semeia não envolvem custos para o governo estadual. “O apoio do Instituto Semeia nos proporcionará expertise e capacidade de dialogar com a iniciativa privada para a consecução dos objetivos da concessão”, afirmou Ramiro Zinder, secretário executivo do Órgão Gestor de Parcerias Público-Privadas. 


Organização sem fins lucrativos, criada com a missão de transformar as áreas protegidas em motivo de orgulho para brasileiras e brasileiros, o Instituto apoia projetos de governos estaduais, municipais e federais, com o propósito de desenvolver parcerias entre os setores público e privado no setor de parques naturais e urbanos. Em seu portfólio, constam iniciativas em Minas Gerais e em São Paulo, além de parceria com o BNDES para a estruturação de projetos de concessão de áreas públicas em Unidades de Conservação de todo o Brasil. De acordo com Fernando Pieroni, Diretor-Presidente do Semeia, “este projeto poderá dar uma enorme contribuição ao turismo de Santa Catarina, ao promover a valorização do patrimônio natural e cênico ímpar que o estado possui”.

O projeto de concessão das áreas do Mirante da Serra do Rio do Rastro encontra-se na fase de PMI, ou seja, com estudos em desenvolvimento por empresas especializadas e autorizadas pelo Poder Executivo. Os estudos serão recebidos em setembro e o projeto entrará em consulta pública ainda em dezembro. A abertura do edital de concessão está prevista para maio de 2022. “Este é mais um acordo de cooperação que a SCPar assina no sentido de desenvolver, com excelência, projetos de infraestrutura com investimento privado”, ponderou Ricardo Moritz, Presidente da SCPar. Além desse, o PPI-SC conta com outros 11 projetos de PPPs e concessões em sua carteira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog