Pela 1ª vez desde que dado começou a ser divulgado, SC não registra paciente aguardando por leito de UTI/Covid-19

O dado está no relatório divulgado nesta sexta-feira (9) pela Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Do LD 

Foto: JULIO CAVALHEIRO / SECOM

LAGES — Pela primeira vez desde que esse tipo de dado começou a ser divulgado, em 20 de março, Santa Catarina não registra nenhum paciente com Covid-19 que está aguardando transferência por leito de UTI/Covid-19. O dado foi divulgado no relatório desta sexta-feira (9) da Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


A fila que no pico da segunda onda do coronavírus em Santa Catarina chegou a ter mais de 400 pacientes aguardando por leito começou a apresentar queda, a partir do dia 8 de maio, chegando a zero nesta sexta-feira (9). 

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, alguns fatores foram fundamentais para a diminuição da fila de espera, como a abertura de leitos — Santa Catarina passou de 546 para mais de 1.500 leitos —, além de ampliação de investimentos em hospitais catarinenses, e claro o avanço da vacinação no Estado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog