Lages sediará próximo Seminário Catarinense de Agroecologia

Na última sexta-feira (9), ocorreu uma reunião da CCO do Seminário que deverá divulgar nos próximos meses o calendário completo do evento. 

Da COMUNICAÇÃO DA COMISSÃO DO SEMINÁRIO

Fotos: COMUNICAÇÃO COMISSÃO SEMINÁRIO

LAGES — Nessa sexta-feira (09/07) ocorreu no Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/UDESC) uma reunião da Comissão Organizadora do 10º Seminário Catarinense de Agroecologia. A atividade foi realizada presencialmente e contou também com a participação virtual de várias organizações e instituições do estado de Santa Catarina.


Para o coordenador geral do evento Professor do CAV/UDESC Álvaro Mafra a a agroecologia vive um momento importante em Santa Catarina e o cenário nacional traz novos desafios para produção de alimentos de qualidade, com respeito ao ambiente e como forma de aproximar consumidores e produtores. Mafra lembra que o evento marca duas décadas de discussões e avanços no tema no Estado e a expectativa da organização é fortalecer o movimento agroecológico e suas contribuições para o desenvolvimento sustentável.


Produzir alimentos saudáveis é um dos grandes desafios para a humanidade. A pandemia demonstrou ainda mais a importância dos alimentos agroecológicos para promover a saúde da população e a qualidade ambiental. Contribuir com este e outros debates importantes são objetivos da organização do evento que será realizado em maio de 2022. Nos próximos meses a organização irá divulgar o calendário completo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog