Homem é flagrado carneando égua em campo de futebol no bairro Santa Catarina em Lages

Polícia atendeu a denúncia de maus-tratos contra animais. Aos policiais, autor informou que estava aproveitando a carne do animal que havia caído de mau jeito, não resistindo ao ferimento, vindo a morrer.  

Do LD 


LAGES — Um homem foi flagrado no início da tarde de ontem, sexta-feira (9), carneando uma égua em um campo de futebol localizado no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages, na Serra Catarinense. A ocorrência foi tratada como maus-tratos contra animais. 


Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 13h40 na rua Francisco Lima e Silva, onde populares relataram que havia um homem carneando um animal em um campo de futebol. Ao chegar no local, o autor foi abordado, ele estava em posse de uma faca, ao lado de uns pedaços de carne já separados e armazenados em uma embalagem de ração. 

Indagado, o mesmo relatou aos policiais que havia comprado uma égua viva há uma semana, pelo valor de R$ 750, deixando o animal no terreno de um familiar. Relatou que o animal acabou caindo de mau jeito, vindo a se machucar, sendo que medicou a mesma, porém a égua acabou morrendo. Informou que seu objetivo ao carnear o animal era de aproveitar a carne. 

Diante dos fatos, foi acionada a Gerência de Proteção Animal, da Prefeitura de Lages, que se fez presente promovendo o recolhimento dos restos do animal morto. Já o autor, foi lavrado em seu desfavor, um Boletim de Ocorrência na modalidade de Termo Circunstanciado, compromissado o referido ao comparecimento no Juizado Especial Criminal da Comarca de Lages. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog