Golpistas utilizam CNPJ da Prefeitura de Lages para cobrar multas

Golpistas utilizam o CNPJ da prefeitura, constante em um boleto, com cobranças de supostas multas de trânsito, na tentativa de induzir as pessoas pagar tais boletos. 

Do LD 


LAGES — A Prefeitura de Lages emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (1º), alertando a população a respeito de golpistas que estão utilizando o CNPJ da Prefeitura para emitir boletos cobrando por falsas multas de trânsito, que na realidade vão para uma conta fantasma dos criminosos. 


O alerta ocorre após um cidadão procurou a Diretoria de Trânsito (Diretran), mostrando como os golpistas estavam agindo, na qual eles enviam por e-mail uma notificação de débito e o respectivo código de barras para que a pessoa realize o pagamento. 

A Prefeitura de Lages, salienta que qualquer multa de trânsito aplicada na cidade somente terá validade se for emitida pelo órgão oficial do Estado, no caso, o Detran/SC, e reforça que antes de realizar o pagamento, cabe o cidadão acessar o portal do Detran para consultar se há de fato débitos em aberto em relação à multas. 

Além disso, antes de ser gerado boleto, o Detran encaminha à notificação de multas pelos Correios. Somente depois dessa notificação é que no tempo devido a respectiva multa também será enviada pelos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog