Frio intenso derruba as temperaturas a partir deste domingo (18)

Na segunda-feira, as mínimas devem ficar em torno de -7ºC a -8ºC na Serra Catarinense. 

Do LD 

📷 Sincelo é um dos fenômenos que poderão ocorrer nos próximos dias na Serra Catarinense devido ao frio intenso. (Foto: DIVULGAÇÃO)

LAGES — A segunda onda de frio de origem polar deste inverno chegou a Santa Catarina no início da madrugada deste domingo, 18, e deve derrubar as temperaturas em todas as regiões do Estado, sem exceção, mas especialmente na Serra Catarinense, onde as mínimas do amanhecer deste domingo deve ficar próximas ou até mesmo abaixo do 0ºC, aponta a previsão da Epagri/Ciram. 


Ao longo do domingo, as temperaturas não devem se elevar, sendo que na Serra Catarinense, a máxima não deve ultrapassar os 8ºC. Ao longo do dia, o vento estará de moderado a forte com rajadas de 60 a 80 km/h aumenta a sensação de frio e a temperatura ocorrerá à noite. 

Mas será na madrugada e amanhecer das próximas segunda (19) e terça-feira (20), é que os termômetros irão despencar ainda mais com mínimas próximas do 0ºC em praticamente todas as regiões do Estado, inclusive Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, e de -7ºC na Serra Catarinense, com formação de geada generalizada e ampla do Oeste a Serra, e de forma isolada no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul. Na maioria dos municípios litorâneos, a temperatura nesses dias ficará entre 0ºC e 6ºC. 

A Epagri/Ciram, alerta que essa onda de frio pode ser ainda mais intensa do que a anterior, registrada no início do mês de julho, após três dias consecutivos de neve registrados na Serra Catarinense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog