Frio em SC: neve e sincelo são registrados em São Joaquim

O amanhecer foi gelado na Serra Catarinense e em praticamente todas as regiões do Estado. 

Do LD 

📷 Sincelo registrado no interior de São Joaquim na manhã desta segunda-feira (19). (Foto: MYCCHEL LEGNAGHI / SÃO JOAQUIM ONLINE)

LAGES — A previsão de frio intenso se confirmou na manhã desta segunda-feira (19) em todo o Estado, especialmente na Serra Catarinense, com mínimas abaixo de 0ºC, mas com as rajadas de vento registradas, a sensação térmica foi abaixo dos -10ºC em algumas regiões de cidades como São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici. 


Em São Joaquim e Urupema, o fenômeno do sincelo que são as gotículas de nevoeiro que estavam suspensas no ar, mas que acabam congelando quando tocam a superfície como grades ou árvores, foi registrado nessas duas cidades. Além disso, no interior de São Joaquim, durante a madrugada foi registrada neve entre 4h e 6h. 

A previsão indica mais frio para a madrugada e amanhecer desta terça-feira, 20, com mínimas que devem chegar a -7ºC ou até -8ºC em alguns pontos da Serra Catarinense. Porém, o dia deve ser de tempo seco com a presença de sol praticamente sem nuvens. Não está descartada chance de geada generalizada em cidades da Serra, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, e de forma isolada no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul do Estado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog