Covid-19: SC publicará novo decreto nesta quarta-feira (14) sem restrições de horários de funcionamento das atividades

A informação foi divulgada pelo governador Carlos Moisés em uma rede social. 

Do LD 

Foto: RICARDO WOLFFENBÜTTEL / SECOM

LAGES — Santa Catarina deverá ter um novo decreto para o enfrentamento a pandemia da Covid-19 publicado nesta quarta-feira, 14, e desta vez sem restrições para horário de funcionamento das atividades, antecipou o governador Carlos Moisés (PSL) em publicação numa rede social. 


Mesmo com a abolição das restrições de horários, o novo decreto, porém não irá invalidar as portarias já publicadas, que continuarão valendo normalmente, regrando os protocolos específicos para cada atividade, mas serão revisados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nos próximos dias. 

A decisão foi tomada devido a melhora da situação da pandemia em Santa Catarina aliada ao avanço da vacinação em Santa Catarina. "A vacinação abre espaço para mais um passo em direção à normalidade. Amanhã [quarta-feira], publicaremos decreto para que as atividades não tenham mais restrição de horários, observando os regramentos estritamente necessários", destacou o governador na rede social. 

Mesmo com essas deliberações, o governo do Estado salienta que a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes públicos, abertos e fechados, seguirá mesmo com a publicação deste decreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog