Caminhonete cai em ribanceira de 70 metros em Urubici e deixa sete feridos

Acidente foi no início da tarde deste domingo (11) na localidade de São José, na Serra no Interior das Furnas. 

Do LD

Fotos: CORPO DE BOMBEIROS

URUBICI — Uma caminhonete caiu em uma ribanceira de cerca de 70 metros de altura na localidade de São José, no interior de Urubici, e deixou sete pessoas feridas no início da tarde deste domingo (11).


Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas para atender a ocorrência de acidente de trânsito, sendo deslocado até a Serra no Interior de Furnas, na localidade de São José, por volta das 12h, onde uma caminhonete Mitsubichi L200 havia caído em uma ribanceira. Durante o deslocamento, as guarnições foram abordadas por uma caminhonete Hiluy, com o pai de uma das vítimas, de nove anos, apresentando sangramento na cabeça, sendo realizado a contenção da hemorragia e conduzido pelo seu pai até o hospital. 


A guarnição seguiu até o local da ocorrência, onde foi constatado o veículo caído em uma ribanceira de cerca de 70 metros de altura, com declive acentuado. De imediato foi realizado o acesso às vítimas, iniciando o atendimento, utilizando cabo de salvamento, maca de ribanceira e macas rígidas, e uso de guincho, além de facões na mata, para chegar até o veículo e às vítimas. 


A primeira a ser atendida foi uma mulher, de 39 anos de idade, que apresentava suspeitas de fraturas nos dois braços. Após, foi imobilizado em maca rígida e colar cervical um idoso de 70 anos, a qual apresentava escoriações e dores no braço esquerdo. Uma terceira vítima, uma mulher de 55 anos, apresentava suspeita de fratura no braço direito e o condutor do veículo encontrava-se com suspeita de fratura no braço direito e dores na região toráxica. 


Todas as vítimas foram imobilizadas e tratadas, sendo resgatadas com uso do guincho do caminhão do Corpo de Bombeiros sendo conduzidas ao hospital em estado estável. Outras duas vítimas, um jovem de 19 anos e outro homem de 36 anos, já haviam sido conduzidos por populares.


Apoiaram as guarnições na retirada das vítimas, seis moradores da localidade de São José, além da guarnição da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog