Bom Jardim da Serra registra -8,6ºC, a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet

Outras cidades também amanheceram com temperaturas negativas nesta quinta-feira (29). 

Do LD

📷 Neve ainda acumulada no amanhecer desta quinta-feira (29) na Coxilha Rica, no interior de Lages. (Foto: RANCHO AMIGO / DIVULGAÇÃO)

LAGES — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, registrou a menor temperatura do Brasil em 2021 na madrugada desta quinta-feira, 29, quando a mínima registrada na cidade foi de -8,6ºC às 04h.

RELACIONADAS

Outras cidades da região também atingiram mínimas abaixo de zero, como Urupema, onde a mínima foi de -7,4ºC às 7h e -6,5ºC em Urubici, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo em Santa Catarina. 


O amanhecer gelado ocorreu no dia seguinte a ocorrência de neve que atingiu ao menos 13 cidades de Santa Catarina, entre o Meio Oeste e Serra Catarinense. Segundo a Epagri/Ciram, o fenômeno foi registrado nas cidades de Curitibanos, Lages, São José do Cerrito, Bom Retiro, Urupema, São Joaquim, Urubici, Campos Novos, Palmeira, Painel, Rio Rufino, Celso Ramos e Fraiburgo. Mas moradores registraram neve em Anita Garibaldi, Capão Alto, Campo Belo do Sul e Bom Jardim da Serra.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog