Ana Patricia e Rebecca estreiam com vitória no vôlei de praia em Tóquio

Dupla brasileira superou por 2 a 0 a dupla Makokha e Khadambi, do Quênia, e mantiveram o 100% de aproveitando das duplas brasileiras na modalidade.  

Do LDesportes

📷 Dupla brasileira Ana Patricia e Rebecca contra a dupla queniana Makokha e Khadambi. (Foto: JOHN SIBLEY / REUTERS) 

TÓQUIO/JAP — A quarta dupla e última dupla brasileira a entrar em quadra pelo vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Ana Patricia e Rebecca superaram a dupla do Quênia, Makokha e Khadambi por 2 sets a 0. Antes, as outras três duplas brasileiras na competição estrearam com vitória, garantindo o 100% de aproveitamento da delegação na modalidade na primeira rodada. 


A partida que terminou na madrugada desta segunda-feira (26), no Brasil, início da tarde no Japão, era válida pela primeira rodada do Grupo D, que conta além da dupla queniana, também tem as americanas Claes e Sponcil e a Graudiana e Kravcenoka, da Letônia. 

As brasileiras voltam à areia na terça-feira, às 23h, de Brasília, contra a dupla do Letônia. 

Como funciona o regulamento? 

A primeira fase do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio conta com seis grupos com quatro duplas, sendo que as duas primeiras de cada grupo avançam para a próxima fase. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog