Índice de violência contra a mulher é tema de pedido de informação do vereador Jair Junior

Além disso, o documento também questiona o Município a respeito de programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher. 

Do LD 

Foto: NILTON WOLFF / CÂMARA DE LAGES

LAGES — Os recentes casos de feminicídio registrados em Lages, na Serra Catarinense, causaram perplexidade, revolta, e também questionamentos por parte da população, e também no meio político, sendo que três deles foram apresentados através de um pedido de informação de autoria do vereador Jair Junior (Podemos) que questiona o município acerca de informações a respeito do índice de violência contra a mulher no Município, bem como os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher. 


De acordo com o documento apresentado na sessão desta segunda-feira, 21, o vereador realiza os seguintes questionamentos: 

1. Lages ocupa qual posição no ranking de violência contra a mulher? 

2. Havia quantos casos de violência até a criação da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher? 

3. Após a criação da referida Secretaria, qual o índice de diminuição ou aumento nos casos de violência contra a mulher? 

O Pedido de Informação nº 0259/2021 foi aprovado por maioria simples na Câmara dos Vereadores, sendo que será encaminhado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog