Vereadores sugerem maior agilidade nos resultados dos testes da Covid-19 em Lages

De autoria dos vereadores Elaine Moraes (Cidadania) e Heron de Souza (PSD), Moção Legislativa sugere uma maior agilidade nos resultados, já que em alguns casos têm demorado até cinco dias para serem entregues aos solicitantes. 

Do LD

Foto: DIVULGAÇÃO

LAGES - Em sessão na noite desta segunda-feira, 7, a Câmara de Vereadores de Lages aprovou a Moção Legislativa 0253/2021 de autoria dos vereadores Elaine Moraes (Cidadania) e Heron de Souza (PSD) sugerindo uma maior agilidade para dar os resultados dos testes da Covid-19, como forma de diminuir a propagação do vírus.


No documento apresentado, os vereadores explicam que alguns casos demoram dias para serem divulgados enquanto no setor privado há resultados que saem dentro de poucas horas. "Sugere-se o Poder Executivo que adote medidas para a agilização dos resultados dos testes, diminuindo, assim, os riscos de propagação do vírus", destacam. 

Além dessa moção, os vereadores também foram autores de outra moção que sugere que sejam testadas as pessoas que coabitam com os pacientes positivados com a Covid-19, como forma de melhor controlar a proliferação do vírus responsável pela Covid-19. 


Com a aprovação, o documento será enviado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD).

Comentários