Vereadora Katsumi sugere a criação de banco solidário de medicamentos para animais em situação de vulnerabilidade em Lages

Moção Legislativa foi aprovada na noite desta segunda-feira (7) em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Lages. 

Do LD

Vereadora Katsumi autora da matéria. (Foto: NILTON WOLFF / CÂMARA DE LAGES)

LAGES - A Câmara de Vereadores de Lages aprovou em sessão da noite desta segunda-feira (7), a Moção Legislativa nº 0252/2021, de autoria da vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas), e que durante a sessão teve solicitada a associação na matéria do vereador Bruno Hartmann (PSL), que sugere a criação de um banco solidário de medicamentos para animais em situação de vulnerabilidade e que são acolhidos por protetoras independentes e que necessitam de apoio em Lages.


Segundo a vereadora, o trabalho realizado pelas protetoras de animais que atuam informalmente em prol dos animais é árduo e necessita de apoio para o desenvolvimento da atuação. "Muitas vezes os animais resgatados necessitam do atendimento médico e intenso tratamento, como também de alimentação e higiene, acarretando uma vasta lista de elementos básicos onde a protetora acaba custeando o necessário para o bem do animal", destaca Katsumi. 


No documento, sugere-se também que o local mais adequado para ficar sediado esse banco solidário é a Farmácia Básica Municipal, devido a sua estrutura física e organização, onde as protetoras seriam previamente cadastradas para realizar a retirada das doações, conforme apresentação da receita veterinária e necessidade do animal. "É de pleno entendimento que a ajuda oferecida pelas protetoras vai ao encontro do espírito de colaboração em sociedade para que as protetoras independentes não assumam os custos sozinhas por meio do apoio de todos os contribuintes voluntários da ação", conclui a vereadora. 

Com a aprovação, o documento deve ser encaminhado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) e ao secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza. 


Comentários