Terça-feira amanhece com temperaturas negativas em Santa Catarina; Bom Jardim da Serra registra -7,5ºC às 07h

A cidade da Serra Catarinense registrou a menor temperatura do ano. 

Do LD 

Manhã gelada em Bom Jardim da Serra, onde foi registrada a menor temperatura do ano com -7,5ºC no Morro da Igreja, próximo à divisa com Urubici. (Foto: SÉRGIO RODRIGUES / ESPECIAL)

LAGES — O frio intenso que trouxe a neve para a Serra Catarinense também derrubou as temperaturas em todas as cidades da região, mas também em praticamente todo o Estado, com temperaturas negativas na Serra, Meio Oeste e Oeste catarinense, e temperaturas abaixo dos 10ºC nas principais cidades de Santa Catarina. 


Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas registradas às 7h apontavam mínima de -7,5ºC em Bom Jardim da Serra. Em Urupema, no Morro das Antenas, a mínima era de -6,5ºC. Em Urubici, -5,1ºC e em São Joaquim os termômetros na estação da Epagri/Ciram marcavam -4ºC. 

Em Lages, a mínima registrada na estação da Epagri/Ciram na Coxilha Rica apontava às 7h, temperatura de -1,5ºC. Enquanto, na estação localizada na sede da Epagri, no Morro do Posto, na região central de Lages, a mínima era de -0,4ºC. 

Turistas durante a noite desta segunda-feira no Centro de São Joaquim. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)


Houve registro de temperaturas negativas em várias cidades da Serra e também do Meio Oeste, Oeste e Planalto Norte catarinense, como ´Água Doce (-3,2ºC), Tangará (-2,3ºC), Ponte Serrada (-2ºC), Maravilha (-1,9ºC), Caçador (-1,8ºC), Santa Cecília (-1,6ºC), Curitibanos (-0,8ºC), Campos Novos (0,7ºC), Chapecó (0,4ºC). 

As mínimas também foram baixas em outras regiões do Estado, como na capital Florianópolis onde a mínima registrada às 7h era de 3,9ºC. Criciúma, no Sul do Estado, o registro era de 4,6ºC. Joinville, no Norte, 7,8ºC. Em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, a mínima era de 1,2ºC. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog