São Joaquim: Assistência Social realiza rondas em dias de frio

“Nós realizamos rondas noturnas, com nossa equipe para verificar se essas pessoas estão nas ruas, esse trabalho é feito todas as noites nas ruas de São Joaquim", — Marilda dos Santos, secretária de Assistência Social.

Da ASCOM PMSJ

Foto: ASCOM PMSJ

SÃO JOAQUIM —  A equipe da Assistência Social de São Joaquim, vem realizando uma série de abordagens sociais em dias mais frios, com o intuito de retirar e encaminhar pessoas com vulnerabilidade e situação de rua. 

Só na praça João Ribeiro, foram recolhidos dois masculinos, onde foram encaminhados para o abrigo. Na rodoviária, mais um homem também foi abordado pela equipe do CREAS, onde realizou todos os trâmites.  Já aquelas pessoas que têm residência em São Joaquim, são levados em suas respectivas residências. 

A ideia é garantir que essas pessoas não fiquem nas ruas em dias mais frios, evitando que fiquem doentes ou sofram hipotermia. “Nós realizamos rondas noturnas, com nossa equipe para verificar se essas pessoas estão nas ruas, esse trabalho é feito todas as noites nas ruas de São Joaquim” explica Marilda dos Santos, secretária de Assistência Social. 

Além destas rondas, a secretaria de assistência social desenvolve outros serviços que ajudam a amenizar o frio de pessoas menos favorecidas. As pessoas em situação de rua, são recolhidos e encaminhados para um abrigo social, onde são ofertados alimentação, roupas e aquecimento.

As pessoas em situação de rua, são recolhidos e encaminhados para um abrigo social, onde são ofertados alimentação, roupas e aquecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog