Santa Catarina deve receber mais de 104 mil doses da vacina da Janssen, diz Carlos Moisés

Governador afirmou que as doses do imunizante provavelmente cheguem na próxima semana ao Estado. 

Do LD

Foto: REPRODUÇÃO /  TWITTER

LAGES - Santa Catarina deve receber uma remessa de 104.400 mil doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Janssen, braço farmacêutico da Johnsons & Johnsons, na próxima semana. A informação foi dada pelo governador Carlos Moisés (PSL), em uma rede social na noite desta terça-feira (8). 


De acordo com o governador, a previsão é de que as doses cheguem na semana que vem ao Estado. O Brasil deve receber um lote com 3 milhões de doses, porém elas devem chegar perto do prazo de validade que é de 27 de junho. 

A vantagem da vacina da Janssen é que ela não necessita de uma segunda dose, ou seja com apenas uma dose ela já passa a dar imunidade completa. A eficácia é de 66% para casos de moderados a graves e somente nos casos graves, a eficácia é de 85,4% após 28 dias da aplicação. 

Doses da AstraZeneca

Na mesma publicação o governador também destacou a chegada de mais 130.500 doses da vacina da AstraZeneca prevista para ocorrer nesta quarta-feira (9) às 23h20 no Aeroporto de Florianópolis. 

Vacinação de todos os catarinenses com 18 anos ou mais até outubro

Mais cedo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgaram cronograma de vacinação que prevê a conclusão da imunização dos catarinenses com 18 anos ou mais até em outubro deste ano

Comentários