Reunião na Câmara debate o regime previdenciário dos Servidores Públicos do Município

O requerimento de autoria da vereadora Professora Elaine Moraes (Cidadania), reuniu representantes do funcionalismo público, através do Sindicato dos Servidores, Sindicato dos Auditores Fiscais e Fiscais, Sindicato dos Profissionais da Educação, Instituto Previdenciário de Lages e conselheiros dos respectivos órgãos. 

Por ALEX BRANCO da CÂMARA LAGES

Foto: ALEX BRANCO / CÂMARA LAGES

LAGES — Por solicitação da vereadora Profª Elaine Moraes (Cidadania), na tarde de quarta-feira (30) estiveram reunidos os representantes do funcionalismo público do município de Lages, através do Sindicato dos Servidores (Sindserv), Sindicato dos Auditores Fiscais e Fiscais (Sindiaffi), Sindicato dos Profissionais da Educação (Simproel), Instituto Previdenciário de Lages (LagesPrevi) e conselheiros dos respectivos órgãos.


Em pauta, o regime de previdência complementar no município de Lages, previsto no Projeto de Lei Complementar 019/2021, de origem do Poder Executivo, com o seguinte teor:

Institui o Regime de Previdência Complementar no Município de Lages, fixa limite máximo para concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência que trata o artigo 40 da Constituição Federal, autoriza adesão a planos de benefícios da previdência complementar e dá outras providências”.

O objetivo da reunião foi de ouvir os representantes, expor ideias e esclarecer dúvidas acerca das normas de regulamentação constantes no projeto. Os presentes defenderam a participação representativa dos sindicatos para que juntos possam construir algo que preserve os direitos e traga segurança aos servidores do início da carreira até a aposentadoria.

A Vereadora Elaine entrou com requerimento na Casa Legislativa, e na quarta-feira (7) será realizada nova reunião para tratar do tema.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog