Recorde de vacinação em um único ponto e expectativa para segunda-feira

No último sábado (5), 1.692 doses foram aplicadas no drive-thru, recorde em único ponto de vacinação em Lages. 

Da ASCOM PML

Foto: SES

LAGES Com a ampliação da vacinação por idade no último sábado, foram aplicadas 1.692 doses, quebrando mais um recorde da vacinação em um único ponto. A ampliação permitiu que a população com 55 anos ou mais se vacinem e garantam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.


Para esta segunda-feira a expectativa continua alta. Quem está elencado para vacinação e não recebeu sua primeira ou segunda dose, pode dirigir-se nesta segunda-feira (7), ao Drive Thru no parque Conta Dinheiro das 8h às 13h ou no ginásio Jones Minosso das 8h às 17h.

A vacinação continua para os grupos já elencados

  • Pessoas com 55 anos ou mais;
  • Gestantes ou  puérperas com comorbidade maiores de 18 anos; 
  • Pessoas com comorbidades elencadas com 18 anos ou mais;
  • Profissionais da segurança pública e salvamento;
  • Profissionais da educação grupos 1 a 13;
  • Profissionais da saúde.

Documentos exigidos

Para se vacinar, é preciso estar com seu cartão SUS ou CPF e documento com foto. No caso de comorbidades, o atestado médico ou declaração da enfermeira (neste caso se o paciente estiver sendo acompanhado na UBS) comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário é indispensável. 

Para profissionais da educação e segurança pública, é necessário uma declaração comprovando onde exercem sua função, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.

Comentários