Projeto Eco Consciência será lançado em Bocaina do Sul nesta sexta-feira (4)

Objetivo do projeto é realizar a coleta de forma correta do lixo eletrônico produzido na cidade. 

Do LD

Foto: DIVULGAÇÃO

BOCAINA DO SUL - Nesta sexta-feira, 4, a prefeitura de Bocaina do Sul, a cerca de 40 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense, lança um projeto que tem como objetivo realizar a coleta correta de lixo eletrônico produzido pela população da cidade de cerca de 3,5 mil habitantes. Trata-se do projeto Eco Consciência. 


O objetivo é realizar a coleta de forma correta de lixos eletrônicos, tais como celulares, tablets, computadores, televisores, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras, etc., e evitar danos à saúde e ao meio ambiente, melhorando desta forma a qualidade de vida da população bocainense. 


O descarte irregular de dispositivos eletrônicos é delicado e prejudicial à saúde e ao meio ambiente, pois tais equipamentos como celulares, tabletes, computadores, televisores, entre outros, contam com elementos danosos ao meio ambiente, que não podem ser descartados de forma indiscriminada. Além disso, esses equipamentos contam com materiais que podem ser reutilizados na fabricação de novos dispositivos. 

O lançamento do projeto acontece nesta sexta-feira marcando a abertura da Semana do Meio Ambiente, em parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Sustentável com a Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais e estadual, sendo apresentado com pontos de coleta do lixo eletrônico e trabalhos interdisciplinares até o dia 18 de junho. 


Comentários