Por escassez de doses, vacinação em Lages fica restrita apenas para gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos

Para os demais grupos prioritários, a vacinação está suspensa temporariamente até a chegada de novos lotes dos imunizantes. 

Do LD 

Foto: FOM CONRADI / ASCOM PML

LAGES — A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta quinta-feira (17), que a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá somente no drive-thru do Parque Conta Dinheiro, das 8h às 17h, e estará restrita apenas para as gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, e o motivo é a escassez de doses dos imunizantes. Para os demais grupos prioritários, a vacinação está suspensa temporariamente até a chegada de novas doses. 


Para aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac (28 dias após a D1) e AstraZeneca (84 dias após a D1), segue normal. 

As gestantes devem apresentar no ato da vacinação, um documento com foto, carteirinha da gestante e o atestado médico comprovando a comorbidade a qual está elencada. Já a puérpera além dos documentos citados, deve apresentar também a certidão de nascimento. 

A SMS salienta que assim que novos lotes dos imunizantes chegarem, o cronograma de vacinação voltará ao normal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog