Poderá faltar água na parte alta da cidade nesta terça-feira devido à lavação de reservatórios

A fim de minimizar os impactos no fornecimento de água em função deste procedimento, as lavações ocorrerão no período da tarde. Na quinta-feira outros 16 bairros poderão ser afetados. 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML

Foto: PIXABAY

LAGESA Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) informa que dará continuidade ao programa anual de lavações dos reservatórios de água tratada da cidade. Para esta terça-feira (15 de junho) está prevista a lavação do R4, localizado na avenida Papa João XXIII, no bairro Beatriz, e também do R5, no bairro Cidade Alta.


A sequência definida se deve ao fato de que a alimentação do reservatório R5 ocorre a partir do recalque da água do R4 e, portanto, lavar este reservatório já impactaria o nível do R5 naturalmente. A fim de minimizar os impactos no fornecimento de água em função deste procedimento, as lavações ocorrerão no período da tarde.

A lavação do R4 será realizada a partir das 14h. Já a lavação do R5 será feita a partir das 16h. Os locais que poderão ser afetados com a falta d’água são os bairros Caroba, Santa Mônica, Vista Alegre, Cidade Alta, Área Industrial, Santa Cândida e Boqueirão. A normalização do abastecimento ocorrerá a partir das 18h.

Quinta-feira será no Morro Grande, afetando 16 bairros

Está programada para acontecer na quinta-feira (17 de junho) a lavação do reservatório R2, localizado no bairro Morro Grande. Este reservatório alimenta uma região do anel de distribuição, com impacto significativo no sistema de abastecimento.

A lavação do R2 será realizada a partir das 14h, afetando os bairros Novo Milênio, Cruz de Malta, Araucária, Santa Catarina, Centenário, São Luiz, Triângulo, Brusque, Santa Rita, Vila Nova, Bom Jesus e parte alta do Centro, Habitação, Caça e Tiro, Várzea e parto do Popular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog