Passagem de veículos pela rua Coronel Córdova estará permitida no sábado em função da movimentação para as compras de Dia dos Namorados

Recomendação para motoristas e pedestres é de travessia cautelosa para evitar transtornos e acidentes. Velocidade mínima e cautela máxima com o fluxo de cidadãos. 

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML

Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

LAGESNeste sábado (12 de junho) comemora-se o Dia dos Namorados e, para impulsionar a comercialização de presentes em estabelecimentos situados na região central de Lages, a Secretaria do Planejamento e Obras, em conjunto à Diretoria de Trânsito (Diretran), informa sobre o tráfego de veículos na rua Coronel Córdova, que estará liberado em toda a extensão da via, desde a interseção com as ruas Frei Rogério e João de Castro, em frente à agência dos Correios, até a linha de interseção com a Praça Vidal Ramos Sênior (esquina com o espaço da frente do Terminal Urbano de Transporte Coletivo) e com a rua Manoel Thiago de Castro, na parte baixa da via, onde está a agência do Banco do Brasil (BB). A medida do Poder Público municipal visa facilitar o acesso do público às lojas para as compras e entusiasmar a economia da cidade.


Ambos os órgãos públicos lembram que, apesar de a revitalização da pavimentação asfáltica estar concluída em todo o trecho, ao longo de mais de 300 metros, será possível estacionar carros somente em algumas áreas demarcadas para tal finalidade, já praticamente prontas, mais precisamente no lado esquerdo da rua, entre os Correios e as laterais dos calçadões da Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho, e não na totalidade do percurso, pois os serviços estão incompletos em algumas partes e há materiais depositados nestes espaços, com a sinalização apropriada para a segurança da comunidade.

“O dia 12 de junho compreende uma data festiva e de faturamento no comércio. A medida de abertura dos estacionamentos serve para colaborar com as pessoas que procuram pelos produtos, aproveitando o incremento na disponibilidade de opções ao consumidor, e contribuir com o empresário e empreendedor local, na oportunidade de elevação de renda”, observa o prefeito Antonio Ceron. As obras da rua Coronel Córdova seguem ao seu estágio final, formadas por paisagismo e acabamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog