No dia nacional da imunização, muitas doses de vacina e emoção

Na luta contra o coronavírus, Lages está entre as três cidades que mais vacina em Santa Catarina. 

Da ASCOM PML

Foto: FOM CONRADI / ASCOM PML

LAGES Nesta quarta-feira (09), é considerado o dia nacional da imunização. Na luta contra o coronavírus, Lages está entre as 3 cidades que mais vacina no estado de Santa Catarina. Em paralelo a imunização contra o coronavírus, nesta quarta iniciou a terceira etapa de vacinação contra o vírus Influenza (gripe), onde mais de 700 lageanos receberam a dose única aplicada anualmente contra a gripe.


Uma seringa, uma agulha e um frasco de imunizante na mão, Maiara Ivita Rambusch vai aos poucos, vacinando mais e mais pessoas contra a pandemia que assola a vida da população. A vacinadora conta um pouco sobre a alegria que sente em poder contribuir com a imunização contra o coronavírus. “Ser vacinadora do covid, me trouxe muitas oportunidades e gratificações. Sou muito grata por poder imunizar as pessoas, por poder dar uma nova chance, uma nova esperança para cada pessoa que eu vacino”. Quando surgiu essa oportunidade de estar na linha de frente da vacinação, Maiara diz que. “Agarrei com as duas mãos, pois sempre gostei muito da enfermagem, eu me sinto realizada e ser vacinadora é muito mais gratificante, pois é através da vacina, que ajudamos a combater as doenças e salvar vidas”. Destaca a vacinadora.

Até o momento, em Lages foram aplicadas 72.393 doses contra o coronavírus, sendo 53.465 de primeira dose e 18.928 segundas doses.

Vacinação para esta quinta-feira (10)

A vacinação conta com mais uma novidade para esta quinta-feira. Funcionários das companhias aéreas nacionais, definidos pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela Lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários). Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a situação de trabalhador empregado de companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, conforme o Decreto 7.168/2010 e RBAC 107 da ANAC.

Já para os demais grupos já elencados, a vacinação continua, bem como as segundas doses para quem fez a D1 Coronavac há 28 dias e D1 Astrazeneca há 84 dias.

Horários

Drive Thru: 8h às 17h
Jones Minosso: 13h às 17h

Relembre quem são os grupos elencados para vacinação

  • Pessoas com 54 anos ou mais;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do serviço ferroviário;
  • Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
  • Motoristas ou cobradores de transporte urbano ou rodoviário;
  • Gestantes ou  puérperas com comorbidade maiores de 18 anos; 
  • Pessoas com comorbidades elencadas com 18 anos ou mais;
  • Profissionais da segurança pública e salvamento;
  • Profissionais da educação grupos 1 a 13;
  • Profissionais da saúde.

Comentários