Luto: Morre Ilse Machado Amaral, matriarca da família Amaral

Dona Ilse ajudou seu marido, o Sr. Carlos Joffre do Amaral, na fundação do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC). 

Por SCC10

Foto: ARQUIVO PESSOAL

LAGES A matriarca da família Amaral, Ilse Machado Amaral faleceu, aos 94 anos, nesta terça-feira (15). Dona Ilse ajudou seu marido, o sr. Carlos Joffre do Amaral, na fundação do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC). Ilse e Carlos Joffre Amaral se casaram no dia 30 de maio de 1946 e tiveram dois filhos o doutor Roberto Rogério Amaral e Glória Aparecida Amaral.

O corpo da matriarca será velado na Capela São Benedito e o sepultamento será realizado no cemitério Cruz das Almas, às 16h30, em Lages. Os atos fúnebres serão restritos aos familiares e amigos, respeitando normas sanitárias estabelecidas para o combate a pandemia de Covid-19.

“Se foi a nossa “Véia Ilse”, como carinhosamente chamávamos, uma pessoa íntegra, a frente do seu tempo e que soube viver a vida na sua plenitude. Aglutinadora e acolhedora de todos.”, lamentou o neto Beto Amaral, nas redes sociais.

Carlos Amaral também lamentou a partida da vó: “Carinhosamente apelidada pela família de “Véia”, sempre foi guerreira, mulher de personalidade, sem papas na língua, inteligente, engraçada, adorava falar bobagens, amava a família, netos e bisnetos. Viveu bem e feliz até o seu último dia. Conheceu quase 100 países, aproveitou a vida e deixou um Legado. Te amo Minha Véiaaa”, escreveu.

Dona Ilse deixa um filho, cinco netos e oito bisnetos.

Conheça a história de Dona Ilse


Associações lamentam o falecimento

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão lamentou a morte de Dona Ilse em nota: “Neste momento difícil, desejamos que o tempo conforte familiares, amigos e colaboradores do Grupo SCC. Em nome da diretoria da ACAERT, nossos sentimentos mais sinceros ao nosso ex-presidente, comendador, membro do conselho superior, ROBERTO ROGÉRIO DO AMARAL, além dos nossos vice-presidentes, CARLOS AMARAL E ROBERTO DIMAS AMARAL. A radio difusão catarinense está de luto”, escreveu a Associação.

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) também lamentou o falecimento de Ilse Amaral. “A entidade se solidariza aos amigos e parceiros e deseja conforto à família neste momento de perda e dor, lembrando que seu legado jamais será esquecido”, escreveu.

Fonte: SCC10 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog