Lages tem inverno mais florido

A troca de espécies de verão pelas de inverno são necessárias com a mudança de estação, deixando o visual urbano mais florido e alegre. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML

Fotos: ARY BARBOSA / ASCOM PML

LAGESAs espécies de inverno, entre elas amor perfeito, alisson, calêndula, boca-de-leão e petúnia, fazem parte das flores que estão sendo plantadas nos canteiros de praças, avenidas e logradouros públicos de Lages. São mudas de flores cultivadas no Horto Municipal do bairro Caça e Tiro, administrado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages.


A substituição das espécies de flores é feita na mudança das estações do ano, havendo a troca das flores de verão pelas de inverno, ou vice-versa. Antes do plantio das mudas, os canteiros são preparados e adubados e na sequência são regados, permanentemente, até se fechar o ciclo de vida das flores.

“O cuidado com a reposição de flores, nos canteiros públicos faz parte da rotina de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e para isso contamos com equipes próprias de servidores, atuando tanto na semeadura e no cultivo das mudas, no Horto, como no plantio e replantio dos canteiros públicos”, destaca o secretário municipal Eroni Delfes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog