Governador Carlos Moisés recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19

"Não escolhi a vacina, escolhi ser vacinado", disse o chefe do Poder Executivo Estadual ao ser vacinado em uma unidade de saúde de Laguna, no Sul do Estado. 

Do LD

Foto: PETERSON PAUL / SECOM

LAGUNA — O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), recebeu nesta quinta-feira, 24, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Laguna, no Sul do Estado, cidade onde o governador mantém residência. 


Carlos Moisés ressaltou a importância de tomar a vacina, independentemente do laboratório que a produziu. "Não escolhi a vacina, escolhi ser vacinado. Daqui a 12 semanas estarei de volta ao posto de saúde para tomar a segunda dose. É muito importante que todos façam o mesmo, quando chegar a sua vez. Saio daqui ainda mais motivado para que este momento chegue o quanto antes para todos os catarinenses", afirmou Moisés, ao sair da unidade de saúde localizada na Passagem da Barra, em Laguna. 

Nesta quinta-feira, Santa Catarina recebeu mais 265 mil doses de vacina contra a Covid-19, destas 63.100 doses ficarão estocadas para posteriormente serem utilizadas na aplicação da segunda dose. Já as 202.030 doses restantes, sendo 86.580 da Pfizer e 52.350 da Janssen estão sendo distribuídas aos municípios para aplicação da primeira dose. 

De acordo com o vacinômetro do Governo do Estado, foram aplicadas 3,2 milhões de doses em Santa Catarina entre primeira e segunda dose, porém apenas 10,84% da população está completamente imunizada com as duas doses aplicadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog