Fiscalização da Força de Segurança prossegue ao longo da semana

A cada nova semana, agentes de segurança são mobilizados para fiscalizarem normas vigentes em decretos governamentais relativas a pandemia do novo coronavírus. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML


LAGESDe 31 de maio até 6 de junho, a Força de Segurança de combate e prevenção à disseminação do novo coronavírus esteve mobilizada no trabalho de fiscalização do cumprimento das normas vigentes nos decretos governamentais de números 1.267, de 30 de abril de 2021, 1.306 de 1° de junho de 2021 (estadual) e decreto municipal número 19.131 de 19 de março de 2021 (municipal).


Neste período, a Força de Segurança, formada pelas polícias Militar e Civil, além de agentes da Diretran e Defesa Civil, atuaram em ações orientativas, educativas e notificações decorrentes de irregularidades constatadas e flagradas em áreas do perímetro urbano e também áreas rurais do município de Lages.

No período das diligências fiscalizatórias foram feitos um total de dez atendimentos diretos, resultantes de denúncias recebidas pela Força de Segurança, das quais a mais relevante foi a que resultou no fechamento de um Bar, no Bairro da Várzea, em decorrência de ter sido constatado excesso de pessoas presentes no estabelecimento. Isso ocorreu no sábado, dia 5 de maio.

A Força de Segurança solicita denúncias em casos de irregularidades constatadas, através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 984064037 (Defesa Civil).

Comentários