Comunidade tem acesso facilitado à distribuição gratuita de mudas de hortaliças

Mensalmente, segundo declaração do secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, a Prefeitura de Lages produz e distribui, à comunidade, de 60 a 80 mil mudas. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML

Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML

LAGESO projeto Cultivar foi lançado hoje pela manhã (10 de junho) na secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Lages. O Cultivar complementa o projeto Colheita Feliz, através do qual já foram implantadas, na cidade de Lages, cerca de 60 hortas comunitárias.


Basicamente, o Cultivar tem o objetivo de facilitar o acesso ao ponto de distribuição de mudas de hortaliças à comunidade em geral, agora localizado na própria secretaria de Agricultura e Pesca, na rua Sebastião Ramos Schimidt, número 288, no bairro Universitário.

O secretário municipal Thiago Cordeiro disse que o Cultivar teve origem de uma indicação da vereadora Katsumi Yamaguchi, a qual justifica à necessidade de as pessoas terem acesso facilitado ao ponto de distribuição das mudas.

Presente ao ato oficial de lançamento do projeto, juntamente com o vice-prefeito Juliano Polese e o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Omar dos Santos, a vereadora Katsumi explica: “fiz essa indicação pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na produção de alimentos de qualidade, já proporcionada pela secretaria de Agricultura e Pesca através do projeto Colheita Feliz. Percebi que faltava um ponto de distribuição que facilitasse o acesso às pessoas interessadas, pois o horto municipal, no Guarujá, é muito longe e difícil de ser localizado. Hoje estou muito feliz, pois minha indicação foi acatada pela Secretaria de Agricultura e Pesca” falou a vereadora.

Média de 80 mil mudas distribuídas

Mensalmente, segundo declaração do secretário de Agricultura e Pesca Thiago Cordeiro, a Prefeitura de Lages produz e distribui à comunidade, de 60 a 80 mil mudas de hortaliças. “Com o projeto Cultivar, implementando o Colheita Feliz, a demanda de distribuição com certeza será aumentada e para isso já planejamos construir uma terceira estufa para a produção de hortaliças”, afirma Thiago Cordeiro.

A distribuição, gratuita, das mudas, será feita todas as quintas-feiras, na secretaria, situada na rua Sebastião Ramos Schimidt, número 288, no bairro Universitário (próximo à Uniplac).

Comentários