Vereadores solicitam ao Executivo a contratação de empresa de segurança para CEIMs e EMEBs de Lages

Segundo os autores da matéria, Leandro do Amendoim (PL) e Heron de Souza (PSD), o objetivo é que fatalidades como as ocorridas na semana passada em Saudades, no Oeste, não venham a ocorrer em Lages. 

Do LD
Lages/SC

Foto: ILUSTRATIVA

Após a tragédia ocorrida no início deste mês em Saudades, no Oeste catarinense, onde um homem invadiu uma creche e matou cinco pessoas, entre elas, três bebês menores de dois anos, e ainda uma professora e uma agente de educação, de 30 e 20 anos, respectivamente, a segurança nas escolas voltaram a ser discutidas. 


Em Lages, não foi diferente e na sessão desta segunda-feira, 10, os vereadores Leandro do Amendoim (PL) e Heron de Souza (PSD), apresentaram uma moção legislativa solicitando ao Executivo Municipal, a contratação de uma empresa de segurança para o Sistema de Ensino Municipal de Lages, que engloba os Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). 

O objetivo da matéria é justamente a de evitar fatalidades como a ocorrida no Município do Oeste na semana passada, resguardando "a integridade física de todo o sistema de ensino municipal de Lages, vistos que atos de violência podem ocorrer e que estes poderão ser evitados com tal ação", destaca parte do documento. 

Uma outra moção, esta de autoria do vereador Heron de Souza, também solicita a revisão e possível reparo em muros, portões e grades das escolas municipais de Lages. 

Ambas as moções foram aprovadas por maioria, e os documentos devem ser encaminhados ao prefeito Antonio Ceron (PSD). 

Comentários