Turismo realiza entrega oficial dos flyers dos Guias de Turismo de Lages

Entre os assuntos da reunião, eventos do próximo final de semana: voos de balão na Coxilha Rica, Colheita de Cogumelos na Fazenda Rodeio Bonito e o drive-thru da Cerveja Artesanal Colaborativa. 

Por HENRIQUE BELING da SECRETARIA DE 
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Lages/SC

Foto: PAULO MARQUES / GABINETE PREFEITO CERON

O prefeito Antonio Ceron recebeu os representantes dos Guias de Turismo de Lages em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (27 de maio), em reunião com a presença do vice-prefeito Juliano Polese e dos secretários do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro Mondadori (Joinha), e da Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, e dos gerentes de Turismo, Henrique Beling e Matheus Cardoso. Na ocasião foi abordado o atual cenário do turismo e da cidade, que evidencia grandes investimentos na área empresarial, assim como explanadas ações programadas para este final de semana, com a lotação dos voos de balão na Coxilha Rica (sábado e domingo, dias 29 e 30 de maio), a experiência gastronômica da Colheita de Cogumelos na Fazenda Rodeio Bonito (29 de maio) e o Drive-thru da Cerveja Artesanal Colaborativa (29 de maio), a Brazilian Blonde Ale, com lúpulo produzido na Serra Catarinense, envolvendo nove cervejarias artesanais de Lages, que pretendem arrecadar dez toneladas de alimentos em prol de famílias economicamente vulneráveis em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Durante o encontro foi levantado, também, sobre a vinda de novas empresas para Lages, como a Target Aventura, de Indaial, que opera em Urubici, nos Campos dos Padres, e no Chile. E que vem atrair novos turistas para a região serrana e fomentar toda a cadeia do turismo, formada pela hospedagem, alimentação e transporte.

Com o início da temporada de inverno, em que o ápice são os meses de junho e julho, o flyer dos Guias de Turismo, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, terá exemplares distribuídos nos principais equipamentos turísticos de Lages: Hotéis, restaurantes, pubs, agências de turismo e na Central de Informações Turísticas (Citur), localizada à margem da rodovia BR-282.

O chefe do Poder Executivo de Lages, Antonio Ceron, enfatiza que o empreendedorismo se mostra fundamental para alavancar novos negócios e oportunidades na região. “E a prefeitura está à disposição para apoiar as novas iniciativas em favor do desenvolvimento de Lages."

O secretário Álvaro Mondadori (Joinha) destaca a realidade de o município de Lages vivenciar um momento ímpar no turismo, aliado aos imponentes investimentos na área econômica e empresarial de Lages. “A organização do Trade de Turismo e novas ações consolidam este novo panorama promissor”, complementa, o secretário.

O guia Ademilson Bernardino, representante dos guias, registrou que o grupo de Guias de Lages está totalmente apto e sempre pronto para colaborar nas excursões e eventos e junto a grupos de turistas que pretendem visitar Lages. “Assim como para contribuir com novos projetos turísticos para a Serra de Santa Catarina”, acrescenta.

Agenda de Turismo

  • 29 de maio - Drive-thru da Cerveja Artesanal Colaborativa, no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso;
  • 29 de maio - Voo de Balão na Coxilha Rica com WTur Turismo (49) 99961-4527 (lotado);
  • 29 de maio - 1ª Colheita Porcini na Coxilha Rica na Fazenda Rodeio Bonito (49) 99962- 8850 (lotado);
  • 30 de maio - Trilha Viaduto do Arco com Trilha SC, na Coxilha Rica;
  • 3 a 6 de Junho - Feriado Corpus Christi;
  • 12 de junho - Dia dos Namorados;
  • 20 de julho a 10 de agosto - Festival Gastronômico Sabores de Lages;
  • 13 a 20 de setembro - Semana Farroupilha;
  • 25 e 26 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro – Passeio de Maria Fumaça;
  • 3, 4 e 5  de outubro - Encontro Comercial (Convenção) Braztoa em Lages - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
  • 12 a 17 de outubro - Expolages;
  • 26 a 30 de outubro - Transcatarina;
  • Início de  novembro -  Expedição Coxilha com UTVs (Utility Task Vehicle) - Veículo utilitário off-road
  • 15 a 22 de novembro - Semana de Lages, e
  • 1º a 23 de dezembro - Natal Felicidade   

ATENÇÃO: Todos os eventos estão sujeitos à alteração em função da pandemia e de novos decretos do Governo do Estado, assim como são de responsabilidade dos seus organizadores.

Para mais informações, o público pode acessar o link https://www.visitlages.tur.br.


Comentários