Tornado atingiu região de Campos Novos, confirma Defesa Civil de SC; veja FOTOS

LD esteve presente na tarde deste sábado na cidade do Meio Oeste, um dos mais afetados pela chuva que caiu entre a sexta-feira e início deste sábado. 

Por MAURÍCIO SANTOS do LD
Direto de Campos Novos/SC

Fotos: MAURÍCIO SANTOS / LD

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na tarde deste sábado, 29, que um tornado foi o fenômeno que ocasionou estragos com destelhamentos de casas e derrubada de árvores em Campos Novos, cidade do Meio Oeste, a cerca de 125 quilômetros de Lages. 


Em nota, o órgão informou que as rajadas de vento na região atingiram 123 km/h, causando diversos estragos, e que chegou a conclusão sobre o fenômeno após analisar imagens de radares, satélites, estações em superfície, imagens de danos e imagens aéreas realizadas no local.

O LD foi a Campos Novos na tarde deste sábado, e pode constatar os estragos de perto. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, cerca de 60 casas ficaram destelhadas, além de diversas ocorrências de quedas de árvores, placas, postes, e inclusive, até um caminhão acabou sendo tombado pelos fortes ventos foram registradas, sendo que o Distrito Industrial, e os bairros Ernesto Zortea e a Cohab Boa Vista, foram os mais afetados. 




































Foto: DIVULGAÇÃO

Foto: DIVULGAÇÃO

Foto: DIVULGAÇÃO



Comentários