Secretaria de Saúde realiza mutirão para atendimento de pacientes com catarata em Lages nos dias 21 e 28 de maio

Cerca de 170 pacientes de toda a região da Amures são esperados nos dois dias de mutirão, que será realizado na Policlínica Municipal. 

Do LD
Lages/SC

O mutirão será realizada na Policlínica Municipal, no Centro de Lages. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta quarta-feira, 19, que irá promover nas próximas duas sextas-feiras, dias 21 e 28 de maio, das 07h20 às 17h20, um mutirão de atendimentos para pacientes com catarata. O local do mutirão será a Policlínica Municipal, no Centro de Lages.

De acordo com a SMS, os pacientes interessados em participar do mutirão deverá ter se consultado com um médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e ter sido encaminhado para um oftalmologista do SUS, o qual realizou consulta para identificar a necessidade da cirurgia de catarata. Nesse caso, o paciente será encaminhado para a regulação de agenda a consulta pré-cirúrgica com o cirurgião, para posteriormente realizar a cirurgia.

As cirurgias serão agendadas, através do médico, e a realização da cirurgia será no Hospital Infantil e Materno Seara do Bem (HIMSB). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog