SC tem alerta pera risco de temporais nesta sexta-feira (28)

Previsão indica predomínio das nuvens com chuva e trovoadas a partir da manhã do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul. 

Do LD
Lages/SC

Foto: MAURÍCIO SANTOS / ARQUIVO LD

A Epagri/Ciram, órgão oficial de meteorologia do Governo de Santa Catarina, emitiu nesta quinta-feira (27), um aviso meteorológico alertando para risco de temporais isolados no Estado entre às 06h desta sexta-feira (28) e 06h de sábado (29). 


De acordo com a previsão, a sexta-feira deve ser marcada pelo predomínio das nuvens com chuva e trovoadas a partir do período da manhã começando no Oeste e se estendendo para a Serra Catarinense até o Sul do Estado, e até o final do dia, para as demais regiões de Santa Catarina, com risco de temporais isolados acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento de mais de 60 km/h, inclusive com chance de granizo entre o Meio Oeste, Serra e Sul do Estado. 

A previsão se deve a um cavado que é uma área de baixa pressão aliada a uma frente fria que está no Rio Grande do Sul e que influencia no tempo em Santa Catarina.

Fim de semana deve ser de sol e nova massa de ar frio

Segundo a Epagri/Ciram, o fim de semana será de tempo seco durante boa parte dos dois dias e com uma nova massa de ar frio influenciando nas temperaturas em todas as regiões, especialmente na Serra Catarinense. 

No sábado, a chuva que cai nesta sexta-feira, deve influenciar no período da madrugada e início da manhã, porém ao longo do sábado, a frente fria se afasta e o tempo melhora gradativamente, ficando seco entre tarde e noite. As temperaturas apresentam declínio com a chegada da massa de ar frio. 

No domingo, 30, o dia será de mais nuvens e nevoeiros no período da manhã, melhorando com aberturas de sol na maioria das regiões no decorrer do dia, com temperaturas baixas durante o amanhecer. 

Comentários