SC: projeto da PM prevê instalação de sistema de monitoramento de entrada de veículos e pessoas nas três pontes de Florianópolis

O sistema contaria com reconhecimento facial e de caracteres, contribuindo para identificar veículos roubados ou furtados e também pessoas foragidas.

Do LD
Lages/SC

Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos devem contar com sistema de monitoramento de entrada de veículos e pedestres na Ilha, em Florianópolis. Ponte Hercílio Luz, também será contemplada. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / ARQUIVO LD)

Um projeto da Polícia Militar de Santa Catarina prevê a instalação de um sistema de monitoramento com reconhecimento facial e de caracteres nas cabeceiras de entrada das três pontes que ligam o continente à ilha (Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz) em Florianópolis, contribuindo para a identificação de veículos roubados ou furtados, além de pessoas foragidas. As informações foram publicadas na coluna de Ânderson Silva, do NSC Total.

Segundo o colunista, a PM também irá reforçar o sistema de software e de servidores para absorver todas as informações captadas pelos equipamentos fixos nas pontes, além de também posicionar de forma fixa nas cabeceiras, as guarnições da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), para realizar as abordagens em caso de identificação de irregularidades pelo sistema que irá emitir notificações diretamente para as viaturas. 

O projeto está entre os que serão executados nos próximos 12 meses, porém não há um prazo imediato para que ela entre em funcionamento, informou o comandante da PMSC, o coronel Dionei Tonet ao colunista da NSC. 




Comentários