SBT confirma a transmissão da Copa América 2021

Competição organizada pela Conmebol — a mesma organizadora da Libertadores e Sul-Americana — era exibida nos últimos anos na Globo.

Lages/SC

Jogos da Seleção Brasileira serão transmitidas pelo SBT na Copa América. (Foto: LUCAS FIGUEIREDO / CBF).

O SBT confirmou nesta terça-feira, 18, que é a nova detentora dos direitos de transmissão da Copa América — torneio de seleções organizada pela Conmebol — e que até o ano passado era transmitida pela Globo. A emissora fechou acordo com a entidade sul-americana para exibir todos os jogos da seleção brasileira, além da abertura e da final do torneio, que será disputada do dia 13 de junho até 10 de julho, e será a princípio, realizada na Argentina e na Colômbia, esta última com risco de não ser sede, devido as tensões sociais no país. 

A Seleção Brasileira estreia na competição, no dia seguinte a abertura contra a Venezuela, em jogo marcado para ocorrer na Colômbia. A abertura, no dia anterior, será entre Argentina e Chile. O contrato entre Conmebol e SBT prevê que em caso de eliminação da seleção brasileira antes da final, a emissora poderá escolher outros jogos para transmitir. 

A competição volta a ser exibida no SBT após 32 anos, desde então, a Globo era a detentora dos direitos de transmissão da competição que ocorria de quatro em quatro anos, porém nos últimos seis anos foram realizadas três edições (2015, 2016 e 2019). 

A competição

A Copa América 2021 contará com dez seleções participantes divididas em dois grupos de cinco. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Colômbia, Equador, Venezuela e Peru. No grupo A, estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

SBT fecha com grandes torneios 

Além da Copa América, o SBT voltou a ter uma programação esportiva recheada de grandes torneios no futebol e craques do futebol brasileiro e mundial com as transmissões iniciadas no ano passado com a Libertadores — também organizado pela Conmebol — após a Globo romper o contrato com a entidade sul-americana, e neste ano, a emissora de Silvio Santos fechou contrato com a UEFA para a transmissão da Liga dos Campeões (2021-2024) e Liga Europa (2021-2014). 

Comentários