Sábado foi de recorde de vacinação contra a Covid-19 em Lages

Ao longo do dia foram 2.038 pessoas vacinadas entre primeira e segunda doses nos dois pontos de vacinação, Parque Conta Dinheiro e no ginásio Jones Minosso. 

Do LD
Lages/SC

Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

Com ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais, em Lages, na Serra Catarinense, iniciada neste sábado (1º), o município registrou recorde com 2.038 pessoas sendo vacinadas em um único dia entre primeira e segunda doses. O total contabiliza as pessoas vacinadas nos dois pontos de vacinação que ficaram abertos das 09h às 17h no sábado, o drive-thru no Parque Conta Dinheiro e o destinado para pedestres no ginásio Jones Minosso. 


Somadas essas 2.038 doses aplicadas neste sábado, são 43.388 doses aplicadas em Lages desde o início da vacinação no fim de janeiro deste ano. 

Mais doses chegando

Neste sábado, chegaram mais 29,6 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo. A distribuição iniciou ainda no sábado, mas a Dive não disponibilizou o boletim com informações de quantas doses serão enviadas para cada regional de Saúde. 

Comentários