Revitalização do centro: parte da rua Coronel Córdova é pavimentada

Nesta fase foi executada a fase de implantação da primeira e única camada asfáltica no trecho entre a esquina com as ruas João de Castro e Frei Rogério (Agência dos Correios) até próximo aos calçadões Túlio Fiúza de Carvalho e João Costa. 

Do LD
Lages/SC

Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

A quinta-feira, 13, foi de movimentação intensa de máquinas pesadas na rua Coronel Córdova em mais uma etapa de execução de obras na via que está contemplada na revitalização do Centro de Lages, na Serra Catarinense. Desta vez, a etapa a ser executada foi a implantação da primeira e única camada asfáltica no trecho superior da via, entre a esquina com as ruas João de Castro e Frei Rogério (Agência dos Correios) até os calçadões Túlio Fiúza de Carvalho e da praça João Costa. 


O projeto de revitalização da via contempla o asfalto em toda a sua extensão que gira em torno de 300 metros. Do trecho dos calçadões até a praça Vidal Ramos Sênior (Terminal Urbano), a camada asfáltica será implantada em junho, a depender do andamento das obras, até lá, maquinário e operários da empresa vencedora da licitação se concentram na implantação das calçadas em pedra-ferro (basalto) em ambos os lados e dos estacionamentos constituídos também em ambos os lados com piso em paver. Na sequência, será realizado o paisagismo e embelezamento. 

Na semana passada, foi iniciado o processo de troca dos postes de concreto pelos novos postes com luminárias de LED, com cabeamento subterrâneo, dando um visual mais bonito as edificações, além de garantir maior visibilidade e segurança durante a noite. Ao todo, serão 40 postes em toda a extensão da Coronel Córdova revitalizada, sendo que os 20 primeiros já foram instalados e o restante deve ser instalada nos próximos dias. 

Revitalização do Centro

A rua Coronel Córdova é a última etapa do processo de revitalização da área central de Lages que começou com a revitalização da praça João Costa passou pela praça João Ribeiro (Catedral), calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, e a rua Nereu Ramos.

Foram R$ 13 milhões investidos em todas as obras de revitalização do Centro, provenientes de convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Lages. Além disso, outros R$ 6,3 milhões contemplam a revitalização do Mercado Público Municipal, que deve ser inaugurada ainda neste ano. 

Comentários