Programa Amigo do Carroceiro da Udesc Lages doa kits de proteção contra Covid-19

Cada kit contava com diversos itens, como 29 máscaras descartáveis, um par de luvas de borracha multiuso, um frasco de álcool em gel e um frasco de álcool líquido. 

Por ASCOM UDESC/CAV LAGES
Lages/SC

Foto: MAURÍCIO SANTOS / ARQUIVO LD

O Programa de Extensão Amigo do Carroceiro (PAC), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, dou kits de proteção contra o novo coronavírus a 21 famílias cadastradas.


Cada família recebeu um kit com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo 29 máscaras descartáveis, um par de luvas de borracha multiuso, um frasco de álcool em gel e um frasco de álcool líquido.

A doação aconteceu durante o mês de abril. Os kits foram entregues pelos integrantes do programa diretamente nas casas dos carroceiros para evitar aglomerações, em função da pandemia.

Todos os EPIs foram doados pelo programa Partners of the Americas, que liga o estado de Santa Catarina ao estado da Virginia, nos Estados Unidos, e que está realizando uma ação social de combate à Covid-19. A doação teve o intermérdio do professor aposentado da Udesc Lages, Adil Vaz.

Comentários