Prefeitura de Lages emite comunicado alertando sobre golpe utilizando indevidamente o nome da Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Lages, esclarece que não faz vistorias por telefone, não emite documentos por Whatsapp e não pede o número de telefone celular de contribuintes. 

Do LD
Lages/SC


A Prefeitura de Lages emitiu na manhã desta sexta-feira, 14, um comunicado informando sobre um novo golpe sendo aplicado contra estabelecimentos comerciais da cidade utilizando de forma indevida o nome da Vigilância Sanitária Municipal. 


Segundo a prefeitura, nos últimos dias, vários estabelecimentos comerciais receberam ligações telefônicas de pessoa que se identifica como funcionário da Vigilância Sanitária, onde o mesmo solicita o número do telefone celular do proprietário, alegando que enviará, via Whatsapp, uma notificação sobre descumprimento das medidas sanitárias vigentes no município, como a utilização de máscaras, álcool em gel, aglomerações, etc.). 

No comunicado, a prefeitura recomenda a população tomar o máximo cuidado nesse tipo de situação, até mesmo porque pode se tratar de algum tipo de golpe financeiro e o caso deve ser registrado na esfera policial. 

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Lages esclarece, que não faz vistorias por telefone, não emite documentos por Whatsapp e não pede o número de telefone celular dos contribuintes. 

Comentários