Paulistão: São Paulo vence Palmeiras por 2 a 0 e volta conquistar o estadual depois de 16 anos

Clube volta a ganhar um título de expressão após quase nove anos. 

Lages/SC

Jogadores do São Paulo comemoram o título do Campeonato Paulista 2021. (Foto: AFP)

O São Paulo voltou a levantar uma taça de uma competição de expressão na tarde deste domingo, 23, após vencer o Palmeiras por 2 a 0 na final do Campeonato Paulista, título que o tricolor paulista não conquistava desde 2005. Além disso, o time comandado por Hernán Crespo também quebra um jejum de quase nove anos sem um título de expressão — a Sul-Americana de dezembro de 2012 havia sido o último título da equipe, desconsiderando o torneio de pré-temporada da Flórida, em 2017.


O jogo

Em uma primeira etapa disputada de forma cautelosa por ambas as equipes, o Palmeiras teve uma ligeira vantagem ao subir a marcação, e criar chances a partir de roubadas de bola. Numa delas, Danilo Barbosa recebeu na entrada da área e chutou para fora. 

O São Paulo levaria perigo, justamente na jogada do primeiro gol, aos 36 minutos, quando Luan arrisca de longe, a bola desvia em Felipe Melo, e tira qualquer chance de defesa do goleiro Weverton, São Paulo, 1 a 0 pra cima do Verdão. 

Segunda etapa, gol de Luciano

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram bem, porém o São Paulo saiu com uma vantagem que não se baseou apenas no placar, pois na formação tática, já que o Palmeiras por ser um time rápido, constrói boas jogadas de contra-ataque, porém não conseguiu furar os bloqueios do tricolor, com isso, o jogo ficou confortável para o São Paulo, que não precisou se lançar ao ataque, anulando os principais jogadores palmeirenses, e pode usar a arma do rival contra ele mesmo, o contra-ataque. 

Aos 31 minutos, Nestor corre pela esquerda e faz o cruzamento certeiro para o craque do time Luciano ganhar da marcação e ampliar o placar: 2 a 0. A partir deste instante, o Palmeiras que já não vinha bem na segunda etapa, abusou de erros, enquanto o São Paulo se agarrava no placar e abusava dos chutões. 

Fim de jogo, o São Paulo com Hernán Crespo sob seu comando volta a comemorar um título. Com o treinador, a equipe soma 22 jogos, sendo 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 70%. 

Com a derrota, o Palmeiras amarga seu terceiro vice nesta temporada. Foi derrotado para o Flamengo na Supercopa do Brasil e derrotado para o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog