Paulistão: Santos escapa de rebaixamento, e Palmeiras se garante nas quartas de final

Alviverde venceu o jogo contra a Ponte Preta, mas dependia de uma colaboração do Corinthians, que venceu o Novohorizontino, garantindo o Palmeiras na próxima fase. 

Lages/SC

Foto: CESAR GRECO 

Após passar sufoco no Campeonato Paulista correndo risco de rebaixamento, o Santos confirmou a sua presença na primeira divisão do Estadual de 2022 após derrotar o São Bento por 2 a 0 em um confronto direto na briga contra a queda, evitando assim o que seria o maior vexame em 109 anos de história, mesmo com a vitória, a equipe cai na primeira fase do Estadual, o que não ocorria desde 2008. 


Já outro grande que também precisava brigar para se classificar era o Palmeiras que ainda disputava uma das vagas com o Novohorizontino. O alviverde derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, mas ainda precisou de uma ajuda do arquirrival Corinthians para garantir a classificação, já que o Timão venceu por 2 a 1 o Novohorizontino, que deu adeus na fase de grupos da competição, enquanto viu o Palmeiras avançar. 

Olho na Libertadores

Salvo do rebaixamento, mas eliminado do Paulistão, o Santos volta sua atenção à Libertadores, na qual também não faz uma campanha brilhante, já que está fora da zona de classificação da competição sul-americana e tem um jogo decisivo contra o Boca Juniors na próxima terça-feira (11). 

Já o Palmeiras em uma situação bem mais confortável, classificado no Paulistão e líder de seu grupo na Libertadores, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira, vai para o Equador onde enfrenta o Indepediente Del Valle, em jogo também disputado na terça, e que pode sacramentar a classificação para a fase de mata-mata da competição. 

Corinthians classificado garante vitória em Itaquera

O alvinegro jogou com uma equipe formada por reservas e mesmo assim conseguiu uma vitória importante mesmo já estando classificado, e não caiu na euforia da torcida que queria que a equipe "entregasse" o jogo para o Novohorizontino, o que resultaria na eliminação do Palmeiras. 

O Corinthians venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena, por 2 a 1, com gols de Fábio Santos, e do estreante Luis Mandaca. Douglas Baggio, descontou para os visitantes. 

A rodada também sacramentou o rebaixamento de São Bento e São Caetano, 15ºC e 16º, respectivamente, para a Série A2 do Paulistão de 2022. 

Confira os próximos confrontos

Como prevê o regulamento do Paulistão, as equipes que estavam no mesmo grupo não se enfrentavam na fase de grupos, mas agora nesta fase de Quartas de Final — que contará apenas com um jogo — será disputado entre as equipes classificadas no mesmo grupo, confira abaixo os próximos confrontos: 

— Corinthians x Inter de Limeira
— São Paulo x Ferroviária 
— Red Bull Bragantino x Palmeiras 
— Mirassol x Guarani 

Comentários