Palestra capacitou servidores de São Joaquim sobre Trabalho Infantil

A palestra com o cientista social, educador e defensor dos direitos humano na área da Criança e do Adolescente, Guilherme Chechelero aconteceu na Casa da Cultura, com todos os protocolos de segurança. 

Por ASCOM PMSJ
São Joaquim/SC

Foto: DIVULGAÇÃO 

Aconteceu na terça-feira (25), no município de São Joaquim, uma capacitação com toda a rede sócio assistencial, envolvendo vários setores, desde assistência social, até educação e saúde, com o tema de combate ao trabalho infantil.

A palestra aconteceu na Casa da Cultura, com todos os protocolos de segurança, profissional Guilherme Cechelero, que falou sobre vários assuntos que abordam crianças e adolescentes. O palestrante é Cientista Social, Educador, Defensor dos Direitos Humanos na área da Criança e do Adolescente e já atuou promovendo direitos em muitas cidades.

O palestrante Guilherme Cechelero atraiu a atenção do público ao abordar temas relacionados ao direito da criança e do adolescente. Com inúmeros exemplos e experiências vividas, tanto por ele quanto por pessoas próximas, o sociólogo deixou claro que direito da criança é sinônimo de proteção.

Além de comentar como reconhecer e notificar o trabalho infantil, Cechelero também explicou sobre diferença de atividade e trabalho. “O trabalho deixa de ser atividade a partir do momento em que o grau de responsabilidade se torna mais intenso. Auxiliar em casa e realizar tarefas escolares são apenas atividades”, alegou.

Para Marilda dos Santos Rodrigues, secretaria de assistência social, a palestra foi de grande importância para explicar fatos sobre trabalho infantil. “O Guilherme veio aqui  para passar orientações a toda nossa rede de como proceder, quanto identificar em uma escola indícios de trabalho infantil ou outros protocolos” explica.

A rede  sócio assistencial de São Joaquim já é bem fortalecida, mas sempre busca melhorias e capacitação aos servidores, para que o serviço seja sempre o melhor possível para os munícipes.

Comentários