Onze pessoas aguardam por leitos de UTI/Covid em Lages, aponta último boletim

Desde sexta-feira (28), a taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid em Lages permanece em 100%. 

Do LD
Lages/SC

Foto: SAÚDE LAGES


A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou no final da noite de ontem, sábado (29), o boletim epidemiológico atualizado e os números que já não vinham sendo muito satisfatórios, preocupam ainda mais, com o aumento nos casos ativos, além de a fila de espera por leito de UTI/Covid aumentar e agora aponta 11 pessoas aguardando por esse tipo de leito na cidade. Desde a última sexta-feira, 28, a taxa de ocupação de UTI/Covid está em 100%. 


Segundo o boletim, Lages conta com 23.392 casos confirmados. Destes, 22.051 estão recuperados, 903 casos são ativos, além de 438 pacientes que não resistiram às complicações da infecção e vieram a óbito. 

São 60 pacientes de Lages que estão internados e outros 43 vindos de outras cidades. Na região, são 99 pacientes internados e 74 oriundos de outras cidades que estão hospitalizados em unidades de saúde da Serra Catarinense. 

RELACIONADAS

A taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid está em 100% pelo segundo dia consecutivo tanto nos hospitais de Lages quanto nos hospitais que contam com esse tipo de leito na região. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 63% em Lages e em 76% nos hospitais da Amures. 

Vacinação

O boletim também destaca os números da vacinação contra Covid-19 em Lages. Desde o início do Plano Nacional de Imunização, em janeiro deste ano, foram aplicadas 61.330 doses em Lages, entre primeira e segunda doses. Da primeira dose foram aplicadas 43.739 e segunda dose 17.591. 

Comentários