Moção quer que município apresente projeto para incentivo e auxílio emergencial aos pequenos empreendedores de Lages

De autoria da vereadora Suzana Duarte (Cidadania), moção foi encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). 

Do LD
Lages/SC

Foto: NILTON WOLFF / CÂMARA DE LAGES

A pandemia afetou diversos setores econômicos, principalmente os micro e pequenos empresários, muitos chegando a fechar suas empresas, e recentemente a Câmara de Vereadores aprovou incentivo econômico para a Berneck, uma das maiores empresas do ramo de madeira do país, mas na sessão da última segunda-feira, 3, a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) apresentou moção legislativa para a disponibilidade de um projeto de lei de incentivo e auxílio aos pequenos empreendedores da cidade. 


Segundo a autora, a votação favorável para o incentivo à Berneck foi mediante a um compromisso da base do governo de que seria remetido um projeto de incentivo e auxílio aos pequenos empreendedores que tiveram seus negócios atingidos pela pandemia, mas passados mais de 15 dias, o projeto ainda não foi ingressado na Câmara. 

"Diante destes fatos, requer seja enviado de forma urgente um Projeto de Lei para auxílio dos pequenos negócios afetados pela crise surgida na pandemia. Entendendo que este Projeto é de suma importância para a sobrevivência dos pequenos empreendedores", diz parte do documento. 

A Moção Legislativa foi aprovada por maioria da Câmara e foi encaminhado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). 

Comentários